# Informação #


    › Atenção: A build de RK é simples, porém a mais difícil de explicar de todas que fiz no site! Deixei ela como uma das ultimas a colocar no site, mesmo sendo uma de minhas classes principais. Vou tentar explicar da melhor maneira possível, será necessário extrema atenção, pois é uma build que se você mudar 1 item... vai ter que mudar outros!
    › RK de Sopro é uma classe que não tem apenas 1 build perfeita, tem várias! Por isso é tão complicado de explicar! Os atributos são tranquilos, pode ser o mesmo para todas as builds, mas os equips...
    › Outra coisa complicada é sobre o spam do seu sopro, então vou criar uma área só para TENTAR explicar, e para ter um RK bom, vc precisa entender perfeitamente!
    › Nunca se esqueça! SP tb é algo fundamental para o SOPRO!!!!
 

# Spam do Sopro #


    › Mais importante: Para ter um spam rápido (aquele que seu RK mal abaixa as mãos, aquele que ele dá uns 4~9 sopros sem nem abaixar as mãos) você precisa ENCONTRAR O EQUILÍBRIO PERFEITO do seu cast variável! Sei que usar essas palavras pode parecer meio exagerado, mas é EXATAMENTE isso, qualquer RK de Sopro muito experiente vai inclusive utilizar essas mesmas palavras!
    › Seu cast fixo é totalmente removido por uma Bota Temporal ou Botas Ancestrais, então ele não é uma preocupação.
    › Sua pós-conjuração precisa estar em 100% para um alto spam, esse é o primeiro passo a ser feito! Mesmo que você tenha 99% está ERRADO, você precisa ter 100% (ou + né, só que o extra não vai adiantar pq só vai até 100%).
    › Tenha 193 de aspd (ou próximo) para diminuir a animação do sopro.
    › Após tudo isso estar resolvido, vem a parte mais tensa! Encontrar o equilíbrio: Para isso você não pode ficar com o cast variável nem tão lento e tb NÃO PODE FICAR IC, isso mesmo, essa é a única classe que não é bom ficar IC! Se você ficar IC vai ficar mais lento.
    › Para ficar IC vc precisa ter 530 na fórmula, x1 int + x2 dex, porém você não pode ficar IC, mas deve ficar próximo, para isso você vai ter que remover todos os seus buffs, tentar dar alguns sopros, dar benção, testar o sopro, usar comida de int, testar o sopro, usar comida de dex, usar o sopro e com isso verificar se seu spam está mais lento ou mais rápido, até encontrar o equilíbrio para o spam perfeito!
    › Sei que é algo sofrido de se fazer, mas é algo que APENAS VOCÊ PODE FAZER, se você copiar a build de outro jogador, VAI DAR ERRADO, pq cada ponto de DEX e INT podem fazer a diferença para encontrar o equilíbrio e a temporal do outro jogador pode estar mais refinada do que a sua dando mais DEX, ou ele pode usar essências de DEX 3, ou pode usar consumíveis diferentes do seu, pode estar usando buff vip ou inúmeras coisas que podem fazer sua Int/Dex ficarem diferente! Então, encontre você o seu próprio equilíbrio perfeito de cast variável!!!!
Espero que tenha entendido perfeitamente, Boa sorte!!

# Atributos #


    › Pode utilizar os atributos para todas as builds, não faça grandes alterações, mas pode fazer leves alterações, vou postar a build que eu uso em 1 dos meus RK's de sopro (tenho 3).

FOR    26

AGI     80

VIT    120

INT    102

DES   120

SOR       1

Sobrou ponto + Peso

Geralmente algo entre 80~90 para a animação!

Vit padrão (dano do sopro)

Int tb é altamente importante para o dano do sopro (seu SP no caso).

Obrigatório: Temporal DEX (0,5s de cast fixo).

Totalmente irrelevante para RK de Sopro.

# Equipamentos  #

Arma/Escudo/Grilhões (Build Nova)

Informação da build:
>> Essa é a build nova que chegou para RK por conta dos Grilhões de Hrodvitnir, eu tornei ela a minha principal para cheffênia, pois por mais que não tenha tanto dano quanto a build seguinte, está chegando perto e os outros fatores compensam absurdamente tornando essa build (na minha opinião) a melhor build para cheffênia atualmente.

>> Todos os itens dessa build são indispensaveis, se você trocar 1 item (sem colocar um equivalente para equilibrar e fechar sua pós-conjuração em 100% por exemplo) pode acabar estragando a build!

    › Topo

 +9 Elmo de Vanargandr [Kiel]
* Recuperação de Vida e SP
* Combo com grilhões de Hrodvitnir [principal objetivo]

    › Meio
 Óculos Escuros [Kiel] (Vit ou Dex)
* Combo Infame
* Com a build de atributos fica com x2 80, no caso 10% de HP + 10% de aspd.

    › Baixo
 Lenço Infame

* Combo Infame
* Só pode ser utilizado por conta da Eclipse (se trocar a eclipse vai ter que usar fone descolado).

    › Armadura
 +13 Armadura de Eclipse [Tao Gunka]
* Nessa build até mesmo uma +5 já iria servir, pois essa build fecha exatos 95% de pós-conjuração + a eclipse fecha 100%, a questão é que ao utilizar ela, você abre espaço para remover o fone descolado e utilizar o combo infame, oq faria que ao todo (eclipse + infame) fosse receber (25% de HP e 15% de SP, Armadura Indestrutivel + 10% de ASPD) oq superaria o uso de Descolador + Armadura +12 de Khalitzburg.

    › Arma
 +10 Maça da Valquíria Mágica [x4 Esqueleto Arqueiro]
* Pode utilizar tb:
[x4 Mosca Caçadora]
[x3 Mosca Caçadora + x1 Drácula]
[x4 Cecil]
[x3 Cecil + x1 Drácula]
[x3 Esqueleto Arqueiro + x1 Drácula]
* Antigamente eu fazia um switch da minha arma principal para uma arma que tinha drácula (apenas a drácula) enchia o SP e voltava para a minha arma, hj em dia eu uso bala amarga (quando necessario para completar o vanarg), pq sinceramente está quase grátis!
* Eu não acho bom utilizar drácula all time, prefiro utilizar 4 "esqueleto arqueiro" (ou utilizar a drácula de switch) pq gosto do meu DPS ao máximo, porém na sua build vc deve fazer oq te agrada mais.
* Deixando aviso para quem não sabe, cavaleiro do abismo não funciona no sopro...!!


    › Escudo
  +10 Escudo de Ferro [Alice ou Cavaleira Khalitzburg]
* Impede o usuário de ser empurrado e é indestrutivel (Para Cheffênia)!
* Caso esteja em uma situação que não tenha problema ser empurrado (ou esteja fora de cheffênia) pode escolher algumas dessas opções para usar:
» +12 Sleiporing (Hp/Sp +10%)
» Escudo da Valquíria (pode parecer meio estranho ou antiquado, mas esse escudo ainda é uma opção fantástica para tankar, mesmo depois de tantos anos.


    › Capa

 +9 Asas de Arcanjo Caído [Menblatt] (Mira 4-2-1)
* Melhor capa, melhor carta (sem mais explicações).
* Tem que ser 2-1 para combar com o pó de fada!


    › Sapato
  +12 Botas Temporais DEX (Histeria) (Mira 4) [Zumbi Atirador]
* Tem quem prefira Animo por conta da esquiva perfeita, pq sinceramente a velocidade de atk não adianta nada já q o ideal é SEMPRE estar com 193 de aspd, mas cada um faz como prefere.

 

    › Acessórios
 Pó de Fada [Essência Vit 3]
*Pós-Conjuração e dano a distanciau 

* Atenção: Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

 Grilhões de Hrodvitnir [Essência Vit 3]

* Motivo da criação dessa build!!
* 20% de Pós-Conjuração
* 20% de ASPD

* Atenção: Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

Moranguinho

Informação da build:
>> Essa é a build com maior dano atualmente (não é mais tão viável agora com a nova build de grilhões), porém tem um alto gasto de consumível e não tanka tanto quando a build seguinte!
* Lembrando que RK de Sopro tem MUITAS variações! Então não leve essa build como uma REGRA! Essa foi a MINHA escolha!

    › Topo

 +12 Chapéu de Moranguinho [Kiel]
* Melhor hat para dano (combo com acessório).

 

    › Meio
 Esquisita [Kiel] (Vit ou Dex)
* Infelizmente não é possivel utilizar o combo infame nessa build, pois você é obrigado a utilizar o Fone Descolado que dá 5% de pós-conjuração para completar os 100% (até o momento).

    › Baixo
 Fone Descolado

* Infelizmente não é possivel utilizar o combo infame nessa build, pois você é obrigado a utilizar o Fone Descolado que dá 5% de pós-conjuração para completar os 100% (até o momento).

    › Armadura
 Armaduras de switch padrão:

 +12 Dragão Maligno [Tao Gunka]
* Para sustain.

 +15 Khalitzburg [Tao Gunka]
* Para dano.
* +12 serve.

 +14 Armadura Tatenashi [RSX-0806]
* Ela não dá mais dano que as 2 opções anteriores (apenas no inicio, no end game não)! E tb a TG dobra tudo, dobra Grande HP, comidas +20 de vit e outras coisas, oq faz dela superior.
* A tatenashi faz você não ser empurrado e isso é ótimo em cheffênia, principalmente quando você não tem espaço para utilizar um escudo de ferro.
* Te oferece uma defesa muito grande (além de fazer com que você não perca os -50 de DEF e DEFM que a TG tira).
* Eu utilizava esses 3 switchs, agora só faço switch com os 2 primeiros, pois já não vejo tanta vantagem na tatenashi, questão de gosto, faça sua escolha!

    › Arma
 +9 Tae Goo Lyeon [x2 Esqueleto Arqueiro] (Mira 6/5)
* Infelizmente nessa build não é possivel utilizar outra coisa além da tae goo (como arma + escudo), pois precisa dos 20% de pós-conjuração da Tae Goo! E claramente não dá para usar o escudo de água
* Antigamente eu fazia um switch da minha arma principal para uma arma que tinha drácula (apenas a drácula) enchia o SP e voltava para a minha arma, hj em dia eu uso bala amarga, pq sinceramente está quase grátis!
* Eu não acho bom utilizar drácula all time, porém na sua build vc deve fazer oq bem entender!


    › Capa

 +9 Asas de Arcanjo Caído [Menblatt] (Mira 4-2-1)
* Melhor capa, melhor carta (sem mais explicações).
* Tem que ser 2-1 para combar com o pó de fada!


    › Sapato
  +12 Botas Temporais DEX (Histeria) (Mira 4) [Zumbi Atirador]
* Tem quem prefira Ânimo por conta da esquiva perfeita, pq sinceramente a velocidade de atk não adianta nada já q o ideal é SEMPRE estar com 193 de aspd, mas cada um faz como prefere.
* Não utilize Ferus Verde! Zumbi Atirador é boa pq tb vai dar SP, que é ótimo para o sopro!!

 

    › Acessórios
 Pó de Fada [Essência Vit 3]

* Atenção: Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

 Morango Cristalizado [Essência Vit 3]
* Atenção:
Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

Arma + Escudo (Atiga)

Informação da build (build desatualizada, utilize a de Grilhões de Hrodvitnir):
>> Essa é uma build que não tem tanto dano quanto a build de cima, porém tanka mais e não faz você utilizar tanto consumível em cheffênia! (Claro que se você for disputar um MvP contra a build de cima vai perder, porém tem certos horarios que cheffênia não tem muita gente, então você não precisa disputar! Essa é ideal para farm pois te faz gastar menos!
(A build de cima tira uns 50%+ dano do que essa, facilmente).

    › Topo

 +12 Tiara dos Corações-Alados [Kiel]
* Pós-Conjuração! Item obrigatório para compensar a falta da tae goo!

 

    › Meio
 Óculos Escuros [Kiel] (Vit ou Dex)
* Combo Infame
* Com a build de atributos fica com x2 80, no caso 10% de HP + 10% de aspd.

    › Baixo
 Lenço Infame

* Combo Infame
* Com a build de atributos fica com x2 80, no caso 10% de HP + 10% de aspd.

    › Armadura
 +13 Armadura de Eclipse [Tao Gunka]
* Nessa build só precisa ter +8 refine, pois essa build fecha exatos 92% de pós-conjuração, então você só precisa que a armadura complete 8% de pós-conjuração para ficar com 100% e aqueles -70% de cast fixo que ela vai dar no +13 é inútil pq você já não tem mais cast fixo, por causa da temporal! (Só uso +13 pq eu já tinha ela assim para o RG de redenção e pq dá mais DEF).
* Existem várias outras vertentes, porém nessa aqui ela é necessária para poder não precisar usar 2 pó de fada e para poder usar o combo infame (caso contrario não chegaria em 100% de pós-conjuração), mas vc tb pode escolher usar o segundo pó de fada (apenas pelos 5% de pós conjuração pois o bonus de conjunto não soma) e não utilizar lenço infame, mas sim fone descolado (para poder usar outra armadura no lugar da eclipse)! Caso vc tenha uma alados +15 tb resolveria o problema rsrs.

    › Arma
 +10 Maça da Valquíria Mágica [x4 Esqueleto Arqueiro]
* Para utilizar arma e escudo você é obrigado a usar a tiara de corações-alados para ajudar a suprir os 20% que perdeu da tae goo.
* Pode utilizar tb:
[x4 Mosca Caçadora]
[x3 Mosca Caçadora + x1 Drácula]
[x4 Cecil]
[x3 Cecil + x1 Drácula]
[x3 Esqueleto Arqueiro + x1 Drácula]
* Antigamente eu fazia um switch da minha arma principal para uma arma que tinha drácula (apenas a drácula) enchia o SP e voltava para a minha arma, hj em dia eu uso bala amarga, pq sinceramente está quase grátis!
* Eu não acho bom utilizar drácula all time, porém na sua build vc deve fazer oq bem entender!


    › Escudo
  +10 Escudo de Ferro [Alice ou Hodremlin]
* Impede o usuário de ser empurrado e é indestrutivel (Para Cheffênia)!
* Caso esteja em uma situação que não tenha problema ser empurrado pode escolher algumas dessas opções para usar:

» +7 Escudo do Fogo (+20% de dano a distancia) (precisaria tirar o revigorante e colocar um bracelete suntuoso)
» +12 Sleiporing (Hp/Sp +10%)
» +7 Escudo da água (Pós-conjuração -20%) (caso queira trocar a armadura, trocar o hat...)  (precisaria tirar o revigorante e colocar um bracelete suntuoso)
» Escudo da Valquíria (pode parecer meio estranho ou antiquado, mas esse escudo ainda é uma opção fantástica para tankar!


    › Capa

 +9 Asas de Arcanjo Caído [Menblatt] (Mira 4-2-1)
* Melhor capa, melhor carta (sem mais explicações).
* Tem que ser 2-1 para combar com o pó de fada!


    › Sapato
  +12 Botas Temporais DEX (Histeria) (Mira 4) [Zumbi Atirador]
* Tem quem prefira Animo por conta da esquiva perfeita, pq sinceramente a velocidade de atk não adianta nada já q o ideal é SEMPRE estar com 193 de aspd, mas cada um faz como prefere.

 

    › Acessórios
 Pó de Fada [Essência Vit 3]

* Atenção: Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

 Revigorante [Essência Vit 3]
* Atenção: Eu uso VIT 3, pq meu equilíbrio de cast variável é completado com consumíveis então não preciso de DEX 3, porém você precisa verificar seu próprio equilíbrio e descobrir se quer usar Dex 3 ou Vit 3 (lembrando que ao usar vit 3 vai ficar dependendo de mais consumíveis).

# Considerações Finais #

Essas são minhas 3 builds de RK (as 2 ultimas são as que eu utilizava, então deixei como exemplo e a primeira é a que eu utilizo atualmente), já testei e já fiz várias outras! Existem várias! Para RK não existe exatamente uma build perfeita por causa da quantidade de variações (claramente existem as mais viaveis, mas nada obrigatorio), então ESCOLHA VOCÊ A SUA! Porém, ao escolher a sua a faça com perfeição tendo:

- 193 de aspd (ou próximo) (para a animação do sopro)
- cast fixo -0,5% (que é tudo oq o sopro tem de fixo)
- 100% de pós conjuração (menos é inaceitável)
- Dano mais alto possivel
- E por ultimo o mais importante, o equilíbrio perfeito do seu cast variável para um alto spam de sopro (mesmo que você seja daqueles que prefere pegar por % e não por atributo o cast variável).

Se você tiver isso, sua build está perfeita, independente das suas escolhas!


Boa sorte!

RK Sopro

Cavaleiro Rúnico

FOR  AGI  VIT  INT  DES  SOR

  +5     +4   +6   +10    +8     +4

Cav. Rúnico

O maior segredo de qualquer build é adequa-lá perfeitamente ao seu objetivo!

Se você fizer uma build mais ou menos para tudo, seu personagem vai ser mais ou menos em tudo!

© 2019 DecretoWiki, todos os direitos reservados.

Divlis - Designer  | Decreto - Desenvolvimento e Conteúdo

Nem Jesus agradou a todos...
imagine eu...
um mortal qualquer...
Se não te agradei, lamento, tentei !!

O único motivo para odiar ou atacar
quem nunca te fez nada, só pode ser...